David Trezeguet e o gol de ouro na conquista da Euro 2000

David Trezeguet

david figurinha

O homem que entrou para história representando o seu país.

Foi um dos únicos jogadores franceses a conquistar uma Copa do Mundo em 1998 e ser Campeão da EURO 2000 atuando pela seleção.

O atacante considera essa edição da Euro de 2000 como a melhor fase e melhor conquista na sua carreira.

Além de ele ter feito o gol da grande final frente a seleção da Itália, o chamado “Gol de Ouro” nos minutos da prorrogação, onde salvou a seleção francesa.

Trezeguet se consagrou como  o campeão salvador do título naquela época.

 

Ele alega que a competição foi de um nível muito elevado desde a estréia contra a Dinamarca. Onde estiveram bem preparados desde o início, com a equipe unida, preparo físico elevado e psicológico bem entre todo o grupo.

Também não tira os méritos das seleções da Holanda e Bélgica que também estiveram em alto nível durante todo o torneio de 2000.

 

Esse grande feito de uma seleção Européia  poder conquistar um título como a Copa do Mundo de 1998 e dois anos depois conquistar o título europeu, na edição EURO-2000, tal proeza jamais foi conquistada por quaisquer outra equipe da Europa.

A seleção da França foi a primeira equipe a conquistar esse feito histórico e colocar a sua seleção como ícone e respeito pelo mundo a fora.